Pedro, meu abraçador…

para que serve a coragem?

ela serve para uma porção de coisas bonitas, serve pra gente acreditar. serve pra quando a gente cai do balanço e chora porque ralou o joelho, mas levanta e balança de novo. ela serve pra gente aprender a sorrir mesmo querendo chorar e fechar os olhos.

às vezes, pedro, é necessário parar e rever a rota pra correr ali na praça e relembrar os momentos mais corajosos da nossa vida. e sua vida de coragem é pra ser relembrada, anos de enfrentamento pra si e por si. por isso precisamos ser, porque a vida passa rápido demais, pedro. e hoje é com os pés no mundo que a gente aprende a colocar o coração nos olhos.

pedro, é na pressa que a gente vive uma revolução, porque amor sem urgência é floresta sem água. pedro, que você seja um ser humano cada dia mais incrível e descobridor.

pedro, que você não seja tocado pelo machismo do mundo, entender que as meninas ocupam um espaço importante no mundo, igualzinho você.

pedro, obrigada, por ser e estar, por ensinar todos nós a viver com coragem, mesmo sem ainda saber que faz isso com uma delicadeza. obrigada por ser mais um amigo e parceiro nessa vida. que você viva assim, rodeado de amigos, todos os dias. amigo é aquele que a gente cuida e não espera nada de volta, a gente apenas ama e compartilha sorrisos e lágrimas.

meu amigo perguntador e abraçador. cheio de personalidade e amor. pedro, você nunca desistiu e nunca desista, você é a prova da potência inspiradora de uma família. e a prova que amor é isso.

pedro, que a gente sente naquela varanda, e tenha momentos de risadas descontroladas e que a barriga comece a doer de tanta felicidade. que a gente converse sobre política e pare a conversa pra tomar um sorvete de morango. que a gente possa desconstruir juntos e seguir sendo ferramentas de transformação nesse mundo, que é complicado mesmo, mas a gente dá um jeito nele.

que a gente siga por muitos anos sorrindo, pedro. e que a gente ouça juntos a invenção de um novo mundo, mesmo com algumas estranhezas.

mari.

_MG_3110

Foto: Annibal Lima

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s