Sempre assim, do nada…

Encontrei Joana hoje cedo…

Sai atrasada de casa, como sempre, e esbarrei com ela ao entrar no café da esquina, eu diria que foi uma das melhores coisas do meu dia, sabe?

Ela também estava apressada, mas conseguiu me contar algumas mudanças que estão rolando em sua vida. Ela me pareceu mais feliz e mais determinada só com aqueles velhos dilemas de grana, por que ela é sempre tão pouca?

Bom, ela me contou que andou aprontando coisas que nunca imaginou, mas que não liga e que está fase de experimentar de tudo. Vai cortar o cabelo radicalmente e beijar quem nunca imaginou. Vai sair por ai falando e bebendo coisas estranhas e vai comprar aquele vestido que sempre teve vergonha de usar por causa dos quilinhos a mais.

Joana deu um tempo de chorar por coisas que se foram, coisas que as águas do mar precisam levar. Ela ainda não aceita, mas acredita que um dia saberá o verdadeiro motivo de tantas coisas ruins que aconteceram nesse ano. Não foi nada fácil perder um pedaço de sua história, mas ela um dia vai entender o que houve e qual o motivo de tanto choro.

Ahh, como é bom encontrar Joana logo de manhã, ela me traz algo bom e desbravador, deu até vontade de cortar o cabelo, será? Que tal um chanel e uma progressiva? Melhor não, né?rs

No outro post eu tinha contado que Joana gostava de homens diferentes, feios e mais velhos, pois é, ela ainda valida isso e acha que os “diferentes” são os mais carinhosos, os mais inteligentes e os malucos…

Ela me contou que nunca se imaginou andando nas ruas com alguém de mãos dadas, sabe? Que antes de ter alguém nesta vida é preciso experimentar de tudo e guardar e voltar a usar o que é bom, mas o que não serve jogamos no reciclável, vai que um dia rola de reutilizá-lo?rs

Eu tive que ir e ela também, mas marcamos uma cerveja lá no Charme, na rua da tia Augusta, para papear e falar da vida, pois é, acho que estou precisando desabafar com Joana…

Como é bom ser amiga dessa maluca solitária, dessa desajeitada maluca e dessa menina cheia de sonhos duvidosos. Me parece que esta semana será de grandes conquistas e novidades para ela, vou aguardar e marcar de encontrá-la no café semana que vem, afinal, adoro as histórias de Joana.

É como sempre digo e repito: Menina complicada essa Joana…rs

Para ouvir enquanto lê:

Little Joy – Don’t Watch Me Dancing

Deixe um comentário

